A Língua Alemã esteve presente desde a infância da professora Thaís
Ivoti - Para a professora Thaís Steffen a língua alemã esteve presente já na infância com a convivência com a avó que só falava alemão. Assim, a professora acabou se interessando e passou a ter aulas de alemão. “Sempre percebi a importância das línguas no nosso dia a dia e as oportunidades que elas nos trazem. Atualmente sou professora do ensino bilíngue e percebo nos meus alunos uma satisfação e motivação ao longo das aulas, me sinto realizada com a aprendizagem e evolução que eles apresentam a cada aula. O alemão possibilitou que eu unisse duas paixões: ser professora e a língua alemã”, disse Thais.
Além disso, Thais destacou a relevância em aprender qualquer idioma, mas ainda assim, ela vê o alemão como um diferencial, pois percebe que muitas empresas alemãs estão buscando pessoas que consigam se comunicar na língua. Além disso, a Alemanha oferece oportunidades de estudos em diferentes áreas e quem se empenhar no estudo pode ter grandes vivências no país. “Poder se comunicar com pessoas que vivem lá e trocar experiências é algo muito gratificante, temos trocas muito ricas com estagiárias de lá, que compartilham conosco as suas aprendizagens e se encantam pelo nosso trabalho”, relatou a professora.
“Com certeza quem escolhe aprender um novo idioma nunca irá se arrepender e se tiver a oportunidade de viajar e se comunicar com a língua do país terá interações e aprendizagens muito gratificantes”, concluiu Thais.
As professoras de Alemão do Instituto Ivoti foram convidadas para contar as suas vivências com o idioma e as experiências serão aos poucos compartilhadas no site e redes sociais da instituição.
Confira também o relato da professora Luana e da professora Jaqueline.