Aluno do Instituto Ivoti ganha viagem de 30 dias para a Alemanha
Ivoti/Alemanha - Dedicação e estudo levaram Germano Hartmann Brill, de 15 anos, para uma vivência de 30 dias na Alemanha! Ele foi contemplado com uma Bolsa de Estudos da Alemanha - Theo Münch Stifung em parceria com a Rede Sinodal de Educação. Germano integra um grupo de cinco alunos acompanhados pela professora Jordana Konrad.
Também integram o grupo duas meninas do Rio Grande do Sul, uma de Santa Catarina e outra do Paraná. O retorno para o Brasil está previsto para o dia 31 de janeiro. Na parte da manhã o grupo se dedica às aulas da Evangelische Schule Frohnau, em Berlim. Os estudantes já visitaram o Brandenburger Tor, o muro de Berlin, o Museu da DDR, a parte histórica e o centro da cidade e também foram para Potsdam no sábado passado, 18.
Entre os passeios previstos para os próximos dias está uma visita ao Parlamento Alemão.
Para a seleção desta bolsas, os professores avaliam o histórico do estudante, tanto referente a notas quanto a comportamento. Depois, o aluno passa por uma entrevista interna e, ao ser escolhido, tem por tarefa preparar um projeto sobre a importância de receber essa bolsa, que é enviado para a Rede Sinodal. Germano precisou escrever os motivos por que gosta de estudar alemão, quais os planos para o futuro com relação a língua, objetivos que deseja alcançar com a bolsa e suas expectativas e desejos com relação a viagem.
Após o envio desse material, é realizada uma entrevista com os candidatos em São Leopoldo, na sede da Rede Sinodal de Educação. Todo o processo, desde a elaboração do texto até as entrevistas, é realizado em alemão, para garantir o conhecimento linguístico dos alunos.