Alunos fazem exposição das coleções criadas em sala de aula
Ivoti – As turmas dos 5°s anos, inspirados pela história O Museu que Caio Inventou, de Simone Bibian, criaram suas próprias coleções e estão recebendo as turmas do Instituto Ivoti para visitação. O olhar que lançamos para as coisas que nos rodeiam é o que as torna diferente. Assim, penas, troncos, folhas e outros objetos se tornam especiais.
Em trios, os estudantes passearam pelo pátio da escola para, assim como o personagem Caio, descobrir as coisas que nos cercam. Aos poucos eles foram escolhendo o tipo de coleção que queriam e o que fariam com elas.
A escolha de cada objeto foi particular dos grupos de alunos, as meninas que optaram por uma coleção de folhas, se inspiraram pra fazer um livro de curiosidades e características. Já os meninos, que escolheram o mesmo objeto, fizeram uma caixa com o nome de cada árvore e a folha correspondente. O trio dos troncos pegaram árvores de pitanga e araucária e a ideia inicial era transformar o material em carimbo, mas depois, acabou virando peça de decoração.
As sementes foram separadas em casa e o estudo foi sobre a semente em si e não sobre cada um delas. O grupo das pedras trouxe curiosidades e diferenças entre elas e o nome escolhido foi em inglês – House Tones - “para chamar a atenção”. Já o trio das penas demorou para decidir entre outros quatro objetos, como lixo plástico e a fruta urucum, mas a pena acabou eleita.
Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai