Ascarte oferece 22 bolsas de estudo para alunos a partir de 13 anos
Ivoti - Na próxima quinta-feira, 20, encerram as inscrições para o Edital de Bolsas de Estudos de Instrumento Musical ou Canto da Ascarte*/Instituto Ivoti para estudantes da Educação Básica, a partir de 13 anos, ou do Ensino Superior. São 8 bolsas integrais (100%) e 14 bolsas parciais (50%).
O edital está aberto para os seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, acordeon e flauta transversal - 18 bolsas, 6 integrais, e também para aulas de canto - quatro bolsas, duas integrais.
Para participar é necessário estar matriculado em uma instituição de ensino, ter 13 anos ou mais, apresentar a Ficha Socioeconômica e participar do teste classificatório. Os interessados podem buscar mais informações no EDITAL 01/2021 ou através do telefone 51 3563 8600.
A Associação existe desde o dia 2 de outubro de 2003 e é mantida com recursos das leis de incentivo fiscal. Com o intuito de oportunizar o acesso à educação musical de crianças, jovens e adultos, a Ascarte oferece aulas de instrumentos musicais, prática de orquestra, canto coral e teoria musical, oportunizando ao participante do projeto inúmeras experiências relacionadas à performance individual bem como proposições realizadas em grupo.
A Ascarte oferece aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, acordeon, piano, bateria, violão e canto. “Tocar um instrumento musical ou cantar no coral traz aos participantes a oportunidade de fazer novas amizades, desenvolver a criatividade, a sensibilidade, a disciplina, o engajamento e a leveza emocional que tanto precisamos nos dias de hoje”, destacou a coordenadora da Ascarte, professora Mônia Kothe. Além das aulas e ensaios, o projeto realiza a promoção da cultura musical através de concertos, apresentações, atividades artísticas e cursos específicos de formação musical, oportunizando o aprimoramento de professores de música e alunos do projeto.
*Associação Pró-Cultura e Arte (Ascarte)