Aulas de reforço tem dado resultado positivo para alunos do Instituto Ivoti
Ivoti - Uma mudança importante durante o período de aulas remotas no Instituto Ivoti foi de reforçar o apoio aos alunos que tiveram dificuldades durante as aulas on-line. Seja de organização em relação às tarefas de aula, de compressão do conteúdo ou mesmo de postagem no sistema.
Assim, desde julho os monitores, professores que trabalham nas aulas de turno integral ou como auxiliares na Educação Infantil e Ensino Fundamental, passaram a atender esses estudantes, que são indicados pelos professores ou conselheiros das turmas, através do Google Meet no contraturno das aulas. O reforço tem duração de 50 minutos e pode se repetir de uma a três vezes na semana, dependendo da necessidade do aluno.
Cada monitor é responsável por um determinado número de alunos em cada turma. Esse monitor é inserido nas turmas dos alunos, no Classroom, e acompanha todas as postagens que são feitas. Pode ver em quais atividades o estudante precisa de ajuda e consegue, desta forma, ajudar na organização dele como prazos e entregas de trabalhos. Além disso, os monitores enviam relatórios sobre o desempenho dos estudantes nas aulas de reforço para a coordenação e professores responsáveis para que todos possam acompanhar o progresso do aluno.
Atualmente 53 estudantes estão recebendo esse auxílio e os pais são avisados, através de ligações, da necessidade de apoio e informados do funcionamento do projeto que não tem custo extra para a família.
“Acredito que temos conseguido ajudar muitos alunos que necessitavam, muitas vezes, de um incentivo nos estudos. Inclusive, os alunos que vão demonstrando superar os desafios, são liberados deste apoio”, destacou a professora Charline Becker, responsável pelo projeto.