Instituto Ivoti - Logo

Voltar

Notícias

Egressa do Instituto Ivoti é aprovada na Sorbonne Université, de Paris

13/10/2021

Ivoti/Paris - Após aprender francês em três meses, a egressa do Instituto Ivoti, Carlota Pitarch y Stein, entrou para a Sorbonne Université, de Paris. O curso escolhido pela Carlota é LEA (Langues Étrangères Appliquées - parcours anglais allemand), um curso de idiomas estrangeiros que permite que ela trabalhe relações internacionais em vários idiomas, no caso da Carlota, Francês, Alemão e Inglês. A partir do segundo semestre ela pode iniciar mais um idioma e se decidiu por Árabe.

“Ser aprovada foi incrível, trabalhei muito pra isso. E quando recebi a resposta fiquei tão feliz, ainda mais por ser o curso que eu queria. Liguei pros meus pais, chorei! Foi uma baita sensação de alívio e satisfação”, recordou. Além da dedicação integral ao idioma, ela precisava do nível B2 para entrar em uma universidade francesa, Carlota ainda precisou traduzir seus documentos para o Francês e escrever uma carta explicando sua motivação para realizar o curso.

Apesar de Paris sempre ter estado nos sonhos da acadêmica, Carlota estava estudando em uma universidade na Espanha, mas não estava gostando muito do curso. Assim, decidiu pesquisar o que era necessário para realizar o sonho de estudar em Paris. “Estudei em casa, acordava cedo e pesquisava exercícios na internet e tinha uma professora uma vez por semana. Precisei de muita disciplina, pois eu estava em Paris e claro que tinha vontade de sair e conhecer a cidade”, disse.

Carlota ainda deixou um conselho para os estudantes do Instituto Ivoti: “aprendam idiomas! É muito importante. No Instituto Ivoti tem tantas oportunidades de aprender Alemão, Inglês e Francês. E realmente, o nível é muito bom! Percebi isso quando cheguei aqui, que meu nível de Inglês e Alemão, que fiz na escola, era muito bom. Aprender idiomas abre muitos caminhos. Permite conhecer pessoas, fazer contatos, me sinto mais preparada para vida. É preciso aproveitar as oportunidades que temos na escola, acreditar em si e ir atrás dos sonhos”, finalizou Carlota.