Evento internacional tem protagonismo dos alunos no Instituto Ivoti
Ivoti - Na noite de domingo, 9, foi realizada a solenidade de abertura do primeiro IMUN Instituto Ivoti (Model United Nations), a simulação de uma conferência das Nações Unidas. Esse evento internacional conta com a presença de outras duas escolas, o Colégio Suíço de Curitiba e a Escola Suíça de São Paulo.
Durante a abertura do evento estiveram presentes o Diretor Geral do Instituto Ivoti, Everton Augustin, o prefeito do município, Martin Kalkmann, o representante do Cônsul Alemão, Jonas Köhler, o Administrador Geral do Instituto Ivoti, Cristiano Gestrich e a presidente da Mantenedora do Instituto Ivoti, Gerda Jung.
A noite iniciou com uma apresentação da Camerata Ivoti, que executou, além do Hino Nacional, três peças clássicas. Após os discursos de apresentação, os Chairs (líderes de seção) se apresentaram e falaram um pouco sobre os temas que serão abordados durante o IMUN: Direito LGBT e Migração internacional.
O objetivo desses encontros é discutir temas contemporâneos, os estudantes debatem, em inglês, nos moldes da ONU. Cada sala tem dois líderes e diversos delegados, que são responsáveis por trazer soluções, ideias e formar alianças de acordo com as crenças dos países que representam. O evento segue até terça-feira, 11.
O protagonismo do IMUN é exclusivo dos alunos que, quando necessário, tem o suporte dos professores, em destaque, professora Ângela Musskopf e professor Lucas Breunig.