Iniciativa de alunos busca esclarecer dúvidas sobre Feminicídio
Ivoti - Durante a Mostra de Iniciação Científica, os alunos do 2º ano do Ensino Médio e do Curso Normal apresentam seus trabalhos. A preparação inicia cedo e muitos grupos estão realizando atividades prévias com o tema escolhido. As alunas do Curso Normal Micaela Gabriela Feilstrecker, Marina Heidel Haas e Yasmin Silva dos Santos escolheram o tema Feminicídio no Brasil, para o trabalho.
Este tema foi escolhido por sua repercussão na sociedade brasileira atual. Mesmo com as campanhas de conscientização em escolas, na televisão, as pessoas continuam leigas em relação ao tema, não sabem dos direitos das mulheres em denunciar possíveis agressores. “Com o intuito de expor esses direitos e deveres, resolvemos, junto com nossa orientadora, a professora Débora Nunes, planejar e executar um momento em que os alunos do Instituto pudessem esclarecer suas dúvidas”, destacou Yasmin.
Assim, na terça-feira, 21, o trio convidou a delegada de Ivoti, Michele Arigony, para vir à instituição esclarecer dúvidas sobre o assunto. O encontro aconteceu no auditório e envolveu os estudantes dos três anos do Ensino Médio