Mais três alunos do Instituto Ivoti farão faculdade na Alemanha
Ivoti - Gabriel Hoffmeister, Yasmin Ruppenthal e Nicolas Lucae são os três alunos do Instituto Ivoti que em fevereiro embarcam para a Alemanha onde iniciam o Studienkolleg (curso de nivelamento para estudantes estrangeiros) na Philipps-Universität, em Marburg. Antes deles, Roberta Barth, Fernanda Kern, Ana Júlia Holler e Eduarda Dilkin já haviam conquistado vagas nesse curso.
Yasmin e Gabriel decidiram fazer aulas de alemão pelo Idiomas do Ensino Superior antes da prova para se preparar. “”Optei pela Alemanha porque o custo é menor, mas sempre tive o desejo de sair do país”, destacou Gabriel, ele pretende cursar medicina. “Ainda não sei se vou fazer Relações Internacionais ou Direito, mas a ideia de estudar no exterior logo me atraiu. Pensem em ir para o Canadá, mas a oportunidade de fazer a prova em Porto Alegre foi determinante na escolha”, afirmou Yasmin .
Seguindo os passos do pai, Nicolas sempre recebeu incentivo da família para estudar em outro país. “Meu pai também foi estudar fora e quando os outros alunos daqui começaram a fazer a prova e ir, abriu o caminho e decidi tentar”, destacou. Ele nasceu na Itália e morou na Alemanha quando criança, mas afirma que o maior benefício para passar na prova foram as aulas e provas de proficiência realizadas no Instituto Ivoti. “Aqui aprendi a ter noção de como são as provas e nas últimas duas semanas as professoras também passavam materiais específicos. Estou ansioso por ser tudo muito novo, mas a expectativa é boa”, disse.