O Egito está mais perto do que se imagina
Ivoti – Múmias, faraós, Afrodite, pirâmides e até areia na exposição sobre o Egito realizada no saguão do Prédio 200 pelas turmas dos 6°s anos na manhã de terça-feira, 11. A atividade foi desenvolvida nas aulas de história com o professor Lucas Breunig e com a professora Mirian Rückert e inspirada no passeio que a turma fez para Porto Alegre, dia 28, na exposição sobre o Egito.
As duas turmas foram motivadas a desenvolver uma apresentação dentro de um dos temas apresentados pelos professores. “Cada grupo tinha um tema correspondente na outra turma, assim eles complementaram a pesquisa um do outro e geramos uma integração”, explicou a professora Mirian. “Dentro do tema escolhido, o desenvolvimento do trabalho era livre. Alguns optaram por virem caracterizados, outros criaram maquetes, a escolha de como apresentar foi deles”, disse Lucas.
Depoimentos:
Caio Kaefer de Azambuja | ESCRIBAS: achei bem legal. Pensamos em fazer uma apresentação bem dinâmica e cada um estudou uma parte para apresentar, mas todos sabem a parte de todos
Julia Maria Vos | MÚMIAS E MUMIFICAÇÃO: é bem complexo pensar nesse processo todo e descobrimos que só as pessoas importantes eram mumificadas. E elas nem tinha escolha, quando morriam passavam pelo processo. Foi legal entrar mais em contato com essa parte da história.
Bruno da Silva Gassen | PIRÂMIDES: a gente foi na casa de um dos colegas e montou a apresentação lá. Aprendemos muito nas aulas o que colocar na maquete e foi legal porque ajudou a fixar mais o que a gente aprendeu e agora podemos repassar o conhecimento.
Bianca Kerkhoff | TUTANCÂMON: O que eu achei mais interessante foram as lendas, bem misteriosas. Na hora de montar a apresentação a gente precisou decidir o que era mais importante falar para quem viesse visitar. É bem importante aprender sobre isso porque faz parte da nossa história.
Confira AQUI a galeria de imagens
Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai