Olhar para aquilo que é cotidiano foi a proposta da turma do Nível 3
Ivoti - “O Menino que virou Caramujo”, livro de Alexandre Azevedo e Manoel de Barros foi inspiração para o trabalho desenvolvido pela turma do Nível 3 da tarde, da professora Patrícia Müller. A proposta da atividade foi de levar os alunos a observar o que tem além da janela da sala.
Com lupas, tintas e pincéis, a turminha explorou os cantinhos do pátio da escola,percebendo os detalhes, as sutilezas e delicadezas do que para elas é um cenário comum, que faz parte do dia a dia.
Num primeiro momento puderam olhar com calma ao redor, observar e conversar sobre o que estavam vendo. Depois realizaram o registro gráfico, daquilo que para eles foi o mais importante. Em outro momento, a turma aproveitou um dia lindo de sol, para olhar de pertinho para aquilo que viam da sua janela. “Eles ainda puderam colorir suas produções ao ar livre, sentindo o vento e o canto dos pássaros que faziam a trilha sonora desse momento”, destacou a professora Patrícia.
O Menino que virou Caramujo
Era um menino que gostava de brincar no fundo do quintal de sua casa… E, lá no fundo, bem no fundinho, era que sua imaginação ganhava asa! Para ele, aquele pedacinho de chão era muito mais que um quintal, era maior que o mundo inteiro, muito maior que o pantanal!