Professora alemã dará aulas no Instituto Ivoti durante dois anos
Ivoti - Desde o início de outubro o Instituto Ivoti recebe a professora Birgit Gärtner e sua família, a filha de 13 anos Annemarie e o marido Christian. Birgit veio através da Zentralstelle für das Auslandsschulwesen (ZfA)* para dar aulas de alemão na instituição e deve permanecer por pelo menos dois anos.
No momento Birgit está observando as aulas de alemão de uma turma de alemão do Ensino Fundamental II, de duas turmas avançadas do NAI (Núcleo de Aprendizado de Idiomas) e do Ensino Superior. No final de novembro ela deverá ministrar algumas aulas nessas turmas. Ela é formada em Sociologia, Germanística e possui mais uma graduação como professora de alemão como língua estrangeira.
A professora relata que esta é a primeira escola dentro do programa da ZfA que não é internacional. “Estive por quatro anos na Albânia e por dois anos na Coréia do Sul. Sempre após cada período em outro país retorno para permanecer no mínimo seis meses na Alemanha”, explicou. A família ainda está em processo de adaptação, mas Birgit está otimista não apenas com o que pode ensinar, mas também com o que irá aprender nessa vivência de Instituto Ivoti.
“Para a instituição é de grande relevância ter em seu quadro de docentes uma professora com grande experiência de ensino de alemão para estrangeiros. Birgit certamente nos auxiliará no desenvolvimento de aulas cada vez melhores para os nossos alunos”, destacou a coordenadora de Língua Alemã Raquel Vetromilla.
*Agência Central para as escolas de alemão no Exterior