Professores participam de encontro sobre bilingualidade
Ivoti – Na tarde de sexta-feira, 19, os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental séries iniciais e de Língua Alemã participaram de um encontro com a professora doutora Karen Pupp Spinassé para falar sobre bilingualidade. Form trabalhadas diversas questões como a forma de ver o idioma seja como língua materna, segunda língua ou língua estrangeira. O que significa ser bilíngue e quais as vantagens cognitivas.
Nesse primeiro encontro também foi abordada a vantagem de aprender por imersão e na primeira infância e como se dá a alfabetização e o letramento de duas línguas. O encontro teve por objetivo aprofundar o conhecimento dos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de língua alemã e refletir sobre a prática. “Estamos buscando planejar desde já o próximo passo do currículo Bilíngue que será o início do processo de alfabetização em 2018”, destacou a coordenadora de Língua Alemã, Raquel Vetromilla.
Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai