Educação inclusiva: práticas colaborativas com foco na 
 resolução de problemas
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		PROFESSORA: Daisy Eckhard Bondan  ( especialista em Psicomotricidade Relacional, Neurociência aplicada a Educação, Coordenação Pedagógica e em Educação Transformadora. Mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social e  Doutoranda em Educação, pela Unisinos e Universidade de Murcia (Espanha).
		
		CARGA HORÁRIA: 50 horas (2h semanais)
	
		OBJETIVOS:
			1. Apropria-se da legislação e desenvolver a compreensão acerca das políticas públicas de educação inclusiva;
			2. Instrumentalizar para a atuação e gestão de uma sala de aula inclusiva;
			3. Desenvolver metodologias colaborativas para a educação inclusiva, com foco na resolução de problemas.
		
		TEMÁTICA DESENVOLVIDAS:
		História da educação especial (modelo médico e social)
		Políticas Públicas de Educação inclusiva, a partir da agenda internacional
		Implementação das políticas públicas no Brasil
		A Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e a Lei da Inclusão: aproximações
		Novos contextos: deficiência x diversidade
		Tipos de concepções de gestão, redes, atores participação na educação inclusiva
		Metodologias colaborativas para a educação inclusiva 
		Reflexões sobre a prática: estudo de situações reais
		Atividades e produção de materiais para a prática da educação inclusiva
		Apresentação dos estudos de caso
		Público-alvo: professores e estudantes da área da educação
		Modalidade: híbrida
		DATA: OUT/21 - DEZ/21 e MAR - JUN/22
		Horário: quartas-feiras, das 18h 30min às 20h 30min
		Investimento: R$ 700,00 ( 7 X R$ 100,00)
		* Mínimo de 15 participantes
	
