Acadêmicos recontam história utilizando recursos audiovisuais
Ivoti - Uma das turmas do Curso Superior de Letras – Português/Alemão está lendo o livro „Der Vorleser“ de Bernhard Schlink, como parte da disciplina Alemão I, neste período de aulas à distância. A história é dividida em três partes. Após leitura da primeira parte, os alunos receberam a tarefa de recontar a história, utilizando alguma ferramenta digital de storytelling*.
A professora, Raquel Vetromilla, listou diversas dessas ferramentas e desafiou os alunos a apresentarem suas criações. Os resultados foram muito positivos. Além de demonstrarem conhecimento do idioma alemão e entendimento da história, os acadêmicos ampliaram seus conhecimentos digitais.
Eles também foram desafiados a criar um podcast sobre os anos 50 na Alemanha, porque o entendimento desse período histórico é importante para a compreensão de fatos narrados na segunda parte do romance. A ferramenta a ser utilizada desta vez é o aplicativo Anchor.
*Storytelling é a capacidade de contar histórias de maneira relevante, onde os recursos audiovisuais são utilizados juntamente com as palavras