Congresso de Educação encerra com avaliação positiva
Ivoti – Foram três dias de muito aprendizado envolvendo professores, profissionais da área da educação e professores em formação, somando mais de 200 profissionais. Os temas que permearam esses encontros foram a Educação 3.0 e as metodologias ativas, interdisciplinaridade e os sentidos. Foram diversos palestrantes marcando presença nesse encontro de saberes e, após três dias de evento, o saldo final tem uma avaliação positiva, tanto no conteúdo apresentado, quanto no envolvimento dos participantes.
O encerramento teve a palestra Sentir para dar Sentido, com o palestrante Celso Gutfreind. Ele falou sobre a importância do outro no sentido de ser. Da proximidade que se tem hoje territorialmente, mas, efetivamente espia-se apena a tela, não o vizinho. Não se conhece mais os arredores da própria moradia, não se sente mais o outro. Se vive só. Sobre a importância de mudar essa paradigma.
Já no início da manhã, um papo sobre diálogos pedagógicos foi mediado pelo doutor Giovani Meinhardt e teve por integrantes da conversa o mestre Waldy Lau, do Colégio Mauá, que falou sobre Sala de aula Invertida, a doutora Ailim Schwambach, do Instituto Ivoti, falando sobre Sala de aula como laboratório: professor pesquisador, e a mestra Ana Maria Surdá, do Instituto Evangélico de Educación, da Argentina, falando sobre a Formação de jovens autônomos.
Confira a galeria de fotos AQUI
Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai