Instituto Ivoti terá 72 acadêmicos beneficiados com bolsas da Capes
Ivoti - O Instituto Ivoti terá 72 acadêmicos beneficiados com as bolsas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), fundação vinculada ao Ministério da Educação. São 24 bolsas para o projeto inscrito no Programa de Iniciação à Docência (Pibid) e 48 bolsas para os dois projetos do Programa Residência Pedagógica concedidas a partir do segundo semestre de 2020.
“É uma vitória para o Instituto Ivoti ter sido selecionado e uma excelente oportunidade de formação diferenciada para os nossos estudantes pelas aprendizagens decorrentes dos 18 meses com presença semanal em escola de Educação Básica”, destacou a Diretora do Ensino Superior, Doris Gerber.
O resultado final do edital 2/2020 da Capes, divulgado na última sexta-feira, 22, apresentou a classificação das 294 Instituições de Ensino Superior inscritas no processo seletivo. Nessa classificação o PIBID do Instituto Ivoti ficou em 13º lugar, o que, segundo Doris, reflete a qualidade pedagógica e perspectiva interdisciplinar do projeto, que envolverá acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Letras e Música. “Nosso projeto foi um dos poucos que recebeu nota 1000 na análise de mérito”, finalizou a Diretora.
O Instituto Ivoti também segue com inscrições abertas para o vestibular. A prova será dia 18 de junho e as inscrições podem ser feitas através do site: http://bit.ly/2LSxkKy
São sete cursos de licenciatura para quem deseja ser professor: Geografia, História, Língua Portuguesa, Letras Português e Inglês, Letras Português e Alemão, Música e Pedagogia.