Livro Na Minha Pele gera reflexões na disciplina de Projetos Educacionais
Ivoti – A turma de Projetos Educacionais, disciplina do Curso de Pedagogia ministrada pela professora Marguit Goldmeyer, leu o livro Na Minha Pele, escrito pelo a(u)tor e diretor Lázaro Ramos. Após a leitura, na noite de quinta-feira, 26, o grupo realizou uma discussão sobre o livro a partir de aspectos que chamaram a atenção das leitoras e que provocaram mudanças de olhar e de percepções.
Entre os temas que nortearam o diálogo se destacam o racismo, a resiliência, a sabedoria, a dificuldade em ser reconhecido socialmente, a história distorcida e muitos outros aspectos que acompanham diariamente a vida de alguém que precisa lutar para provar seu valor pelo simples fato de ser negro. A temática da perseverança, do sonho por justiça e igualdade de direitos que devem ser construídos a cada dia, por todos os sujeitos, marcou a noite.
“Ler livros! Debatê-los! Aprender, a cada dia, a ser um ser humano melhor: eis um dos objetivos da referida disciplina!”, afirmou a docente. Marguit ainda destacou uma frase de Ziraldo: “Ler é mais importante que estudar”, afirmando que por isso instiga em todas as suas disciplinas a leitura de livros literários.
Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai