Instituto Ivoti - Logo

Voltar

Notícias

Nova turma de Especialização em Língua Alemã por competências inicia hoje

16/02/2022

Ivoti - Na manhã de quarta-feira, 16, iniciou a segunda turma de Especialização em Planejamento e Prática do Ensino da Língua Alemã por Competências, uma parceria entre o ZfA (Zentralstelle für das Auslandsschulwesen) e o Instituto Superior de Educação Ivoti.

Nesta segunda turma, de 10 trainees, o Instituto Ivoti terá a participação da professora Greisi Jung. “Espero chegar ao fim do ano com muitas coisas novas. Acredito na importância de sair da zona de conforto. A sala de aula precisa ser dinâmica, moderna e como professora, acredito que preciso me atualizar constantemente”, destacou a professora sobre suas expectativas com relação ao curso. 

Além da professora Greisi, farão a especialização os estudantes: Camila Leite Costa, do Colégio Visconde de Porto Seguro I (SP), Carolina Martins Pedroso, do Colégio Visconde de Porto Seguro II (SP), Fabiana Grumicker Reinke, do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina (PR), Marluce ALessandra Peron Garcia, do Colégio Suíço-Brasileiro Curitiba (PR), Monalisa Lippert, do Pastor Dohms (RS), Rafaéli Luíze ENgeroff Heck, do Colégio SInodal São Leopoldo (RS), Leonardo Carvalho dos Santos, do Colégio Humboldt (SP), Janete Tasch, do CEAT Lajeado (RS) e Paulo Vitor Schlichting Peçanhuk, do Colégio Visconde de Porto Seguro III (SP).

O professor Wolf Martin Fischer, do Zentrum für DaF-Lehrerausbildung, irá ministrar as aulas que já iniciam hoje com um seminário de três dias. Serão quatro blocos de seminários ao longo do ano no formato rotativo, intercalando entre o Instituto Ivoti e São Paulo.

Durante a abertura, que iniciou com uma apresentação da Camerata Ivoti, a professora Bruna Hoffmann falou sobre sua vivência como estudante da especialização no último ano e desejou que a nova turma esteja motivada e dê o seu melhor ao longo do ano.

Também participaram deste momento o diretor geral Everton Augustin, a diretora do Ensino Superior Doris Gerber e a coordenadora de Pós Graduação Raquel Konrath, do Instituto Ivoti, Christiane Drasdo e Silvana Gasterstädt, da ZfA, e o Cônsul da Alemanha em Porto Alegre, Sr. Milan Simandl.

Confira aqui o momento da abertura da Especialização em Planejamento e Prática do Ensino da Língua Alemã por Competências