Professores apresentam TCCs realizados em Especialização do Instituto Ivoti
Ivoti - Na noite de sexta-feira, 18, e ao longo do dia no sábado, 19, 26 professores apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de forma remota e concluíram mais uma etapa de suas formações na Pós-Graduação em Educação Inovadora: fundamentos, metodologias e tendências realizada pelo Instituto Ivoti em parceria com o Colégio Bonja de Joinville.
Cada trabalho foi avaliado por dois professores convidados, que trouxeram suas contribuições para as pesquisas realizadas. Entre os temas apresentados, se destacam “TAREFA DE CASA: PROBLEMA OU SOLUÇÃO? Reflexões no Ensino Bilíngue”, da professora Mercy Calmet, “WIE KLINGT ES? WIE LESE ICH? WIE SCHREIBE ICH?: desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita nas aulas de Língua Alemã no 2°ano do Ensino Fundamental”, da professora Yasmin Bender, “JOGOS HEURÍSTICOS: travessias para o despertar da curiosidade”, da professora Denise Albuquerque e “VANTAGENS DO USO DO iPad, COMO RECURSO TECNOLÓGICO, NA METODOLOGIA DA SALA DE AULA INVERTIDA DURANTE AS AULAS DE CIÊNCIAS”, da professora Graziella Goularte.
Ao final das apresentações a diretora do Instituto Superior de Educação Ivoti Doris Gerber, e o diretor do Colégio Bonja Silvio Jung, manifestaram suas percepções sobre o curso de especialização realizado em parceria. Para Doris, a proposta inédita foi cuidadosamente desenhada e apresentou um diferencial, que exigiu participação ativa de todos os professores matriculados no curso. O processo desafiou-os à reflexão sobre as práticas da sala de aula, e a integração das novas aprendizagens ao trabalho docente. "Agora, após acompanharmos as apresentações dos estudos e artigos, vimos que os objetivos inicialmente traçados foram atingidos, porque houve engajamento que resultou em qualificação profissional e qualificação dos processos pedagógicos institucionais no Colégio Bonja. Sou muito grata à professora Raquel Konrath, nossa coordenadora da pós-graduação, pela eficiência na oferta deste curso in company e à professora Marguit Goldmeyer, que participou do início da concepção do desenho curricular, no ano de 2018", destacou Doris.