Vamos falar sobre o Enade?
Ivoti – As turmas do Ensino Superior que se formam esse ano vão prestar o temido Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). Para mostrar que esse exame não é nada assim tão terrível, os professores organizaram um projeto para ajudar na preparação para a prova. O projeto Ágora, inspirado nas praças dos saberes gregas, iniciou na noite de quarta-feira, 15, com um coquetel e muita conversa.
A Diretora Pedagógica, Dóris Gerber, falou sobre a importância da realização do ENADE como resultado para a instituição. “Devemos traçar juntos o caminho para a realização dessa prova. Nossos resultados são sempre muito positivos e queremos manter essa qualificação”, afirmou a docente. Já o Diretor do IFPLA (Instituto de Formação de Professores de Língua Alemã), Darli Breunig explicou sobre as etapas da prova e o peso das questões.
A Coordenadora do Ensino Médio e também docente no Ensino Superior, Bárbara Mengue, abordou os aspectos da prova quanto a resultado particular de cada aluno. A importância de ter essa nota no currículo. A Coordenara de Pós-Graduação, Marguit Goldmeyer, explicou os passos do Projeto Ágora. “Teremos diferentes etapas visando a melhor preparação dos acadêmicos. Serão momentos de conversa, orientação e simulado para que no momento da prova, todos estejam tranquilos e confiantes”, destacou.
Para este momento inicial também foi convidada a egressa Nadia Metz Führ, que fez a prova do ENADE e contou sua experiência aos participantes.
Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai